sábado, 26 de novembro de 2011

Banco de Madeira

Hola pessoas queridas, hoje vou mostrar pra vocês um banco de madeira simples que ficou super fofo na área externa da casa da minha irmã.

Bom, minha irmã procurava muito uns banquinhos para área externa, mas eram sempre muito caro e nunca entrava no orçamento do casal. Então sugeri que comprassem um banquinho simples em lojas de moveis usados que eu poderia fazer alguma coisa para que ficasse harmonioso com a decoração da casa, que é toda em Laranja, Branco e Tabaco.

O banco estava bem feinho rs (foi R$ 10,00 em uma loja de móveis usados), então lixei bem, mas não tirei a tinta que já estava (eram duas tintas: a vermelha por de baixo e a azul por cima) era tinta esmalte, não pude tirar, mas não interferiu no resultado, pintei com uma tinta marrom – tabaco, com uma trincha média e depois de secar bem, apliquei o verniz para madeira para da um brilho e proteger a madeira também, porque em período chuvoso, molha toda a área externa (era esse também o problema para encontrar o “banco perfeito” hehehe) Afinal, em dias chuvosos é só tirar as almofadas e pronto! a madeira esta bem envernizada e não vai sofre tando.

Para dá um charminho e um conforto maior ao sentar no banco, optamos por colocar umas almofadas laranja e amarelo que ela já tinha, mas estava sem uso a um tempo.

Abaixo, fotos do Passo a Passo (ah, esqueci de tirar foto do antes, mas tem um pedacinho de azul aí, da de entender, né?! hehe)

E aí, o que vocês acharam?

Agradecimento: Danielle Patrícia (fotos)

Beijooos e que tenham todos um Domingo lindooo :D



4 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho e pela visita.
    Ficou lindo e super charmoso.
    Está aprovadíssimo
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Dam... adorei o post =D porque será porque será... a ideia desse banco foi maravilhosa... tomamos nosso café da tarde todos os dias no novo ambiente que vc criou aqui em casa!!! adorei =]
    Antes do banco eu via a área como um quintal, agora, depois do banco, eu a vejo como uma extensão da sala... mto mto bom... obrigada e parabéns pelo blog =] bjoooooo

    ResponderExcluir
  3. hahahhaha é um banquinho no jardim! pois você tem vaaarias plantas lindas nessa área da sua casa! que bom que gostou, e agora com mais almofadas e amarradas com fitinhas ficou ainda mais lindo e confortável! vou postar no blog o resultado final :D

    Um banquinho barato e um pouco de tinta e criatividade da um charme a casa né?! hehhe


    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou fabiana. Fico feliz :D
    uma ótima semana para você cheia de criatividade :)

    ResponderExcluir